quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Resposta a um leitor: Masturbação, uma prática que afasta o ser humano de Deus.

Pergunta de algum amigo ou amiga do nosso blog...


Olá estava olhano o site e quero fazer uma pergunta. Eu ja me masturbei muitas vezes por influencias, daí queria saber se eu posso ser perdoado e mudar tbm. Obg
Por Anônimo em Oleiro em 25/10/11

Boa tarde, Guerreiro!
Como você não deixou nenhum outro contato para eu poder responder sua pergunta, terei de responder por aqui mesmo. Agradeço você estar acompanhando nosso blog, e esperamos muito ajudar você muito mais.

Bom, segue resposta para sua dúvida:

Se masturbar, ou seja, estimular com as mãos e dedos os genitais a fim de proporcionar prazer e, até ao gozo, é um ato comum, esperado, previsto e bom, no desenvolvimento humano. Crianças se manipulam, adolescentes, adultos e pessoas na terceira idade. A masturbação é algo possível tanto para meninos como para meninas , para homens e mulheres. Quando nos masturbamos, além de sentirmos sensação de prazer, aprendemos a conhecer nosso corpo, nossas sensações, as partes do corpo mais sensíveis.
Mas e para o Cristão que mal tem?
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (Mateus 5:28)
Dá pra entender o versículo acima? aos que se masturbaram, há como se masturbar sem que na mente (algo quase incontrolável) não esteja passando imagens de sexo com mulher ou com homem? Impossível! Para a carne, tudo que dá prazer, a carne quer mais… E é muito comum acontecer com solteiros na igreja, que não se sentem seguros a comentar sobre o assunto e preferem esconder o vício a procurar uma solução para o problema.
É um pecado… traz adultério na mente… no coração… esfolação da genital pelo prazer solitário, rápido, inconstante e após aquele choro de remorso… Deus por que fiz… eu não quero mais.. até a próxima excitação.
Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,  não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;  e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,  porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. 1Ts 4.3-7
 A Masturbação é pecado. A masturbação vicia, se machucam, não conseguem se aproximar de Deus, sentem vergonha do Espírito Santo e precisam de libertação. O diabo incita você a pecar e depois o acusa sem parar!



Se você está passando por uma situação dessa, membro, evangelista,  jovem, adolescente ou tem problemas com pornografia, procure o pastor da sua igreja, se arrependa, confesse a Deus, peça perdão, busque o Espírito Santo com o máximo de força, com toda sua inteligência e quando o desejo bater, dobre seus joelhos e se humilhe a Deus. Abandone tudo que errado que o levava a pecar, pare de ver ou assistir o que estimula seus desejos carnais e focalize a vontade de Deus para sua vida. 
Lembrete: se seu querer mudar for sincero, não importa a dor ou o desejo que vier contra você, você vencerá. Agora se for algo de boca pra fora, palavras ao vento, então continuará a pecar. Mas saiba que Deus está ansioso para poder ajudar você a vencer. Faça a sua parte e por que Deus já fez e está fazendo a Dele.
Na fé, campeão. 
colaboração de:

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vivendo sem viver

Tenho lido tantos testemunhos de pessoas que estavam na Igreja, mas que eram Dracmas perdidas, que fico pensando em quantos são os adolescentes que estão nesta mesma situação. Até trabalham duro para o crescimento da obra de Deus, muitas das vezes com grande carinho, mas por dentro estão perdidas, vivendo de aparência, encantadas pelas formosuras do mundo, e escondem a qualquer custo esse SER assombrado pelas coisas do mundo. Há tantos adolescentes que brincam com fogo, estão sendo cozinhas em fogo brando e mal percebem que estão se perdendo, e quando menos esperarem estarão fora da igreja e entrarão no termo: ovelha perdida!

Sinceramente me dói ver esses adolescentes e pessoas em geral na casa de Deus sem saber quão maravilhoso é Esse Deus Gigantesco e Esplendoroso. Na escola são uma pessoa, em casa são outra e na Igreja outra. Conosco uma pessoa, com os pais outra... Sorriem com lábios sem vida e olham como olhos mortos, respiram ares pobres e andam com duas pernas sem defeitos, porém mancos, coxos como zumbis disfarçados de homens vivos. Por fora uma coisa, por dentro outra. Como um hospital: por fora um prédio até bonito, mas por dentro cheio de doentes, mortos, bactérias...

Sexta-feira 17/10/2011 pedi aos adolescentes para repetir: com o diabo não se brinca e de Deus não se zomba. Mas infelizmente é o que mais tem acontecido entre os que se dizem crentes, evangélicos. Brincam com o diabo e pior, zombam de Deus, simplesmente por que querem os dois mundos. Esquecem que, quem quer os dois, já pertence à noite, às trevas, ao diabo. 

Sei que alguns adolescentes sentiram o impacto da verdade, mas sentiram porque às vezes a verdade dói. Mas é assim mesmo, quando estamos errados e aceitamos o erro, e alguém que menos esperamos diz o que escondemos como se vissem o que vivemos, nos sentimos ameaçados e acreditamos em tudo, menos que é Deus cuidando da gente. Quando aconteceu isso comigo há alguns anos, eu vi Deus me dando um puxão de orelha que ardeu até o dedão do pé, meu coração acelerou, parecia que todos sabiam que era eu, mas isso me salvou e transformou numa pessoa melhor. Parecia que o pastor estava falando só comigo, expondo as coisas que eu não assumia para mim mesmo, mas depois daquele dia eu vi como Deus me amava, me ama e como estava realmente querendo me moldar para ser aquilo que eu estava pedindo: ser a pessoa certa para ter a pessoa certa.

Eu sei o potencial daqueles que Deus nos enviou para ajudar, e é por isso que eu não desisto de lutar. Ontem conversando com uma mãe, me revoltei em ouví-la desesperançar por segundos de duas pessoas de sua família, mas que continuaria a fazer sua parte. Eu sei que eu não tenho filhos carnais, por opção, mas foi como se falassem de meus filhos. Pois eles são meus filhos espirituais, até o meu esposo já está assumindo-os como filhos da fé, e por mais que eu não esteja ao lado dela para ver as guerras que enfrenta, eu sei as guerras piores que eles,os adolescentes vivem e muitos pais, mesmo dentro da Igreja, não enxergam às vezes. A mais árdua: a espiritual. 

Então Galerinha do Bem, estamos à disposição para ajudá-los. Deus mais ainda, sendo sinceros com Deus, Ele poderá fazer mais por vocês do que qualquer homem ou mulher de Deus. Pois a gente pode orar, jejuar, sacrificar, mas o querer tem que partir de dentro de você.

Na fé, Campeões! 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Às Tias- Vitória 12-10-2011

Apesar de ainda não ter as fotos da grande evento de ontem, e apesar de não ser ninguém para dizer isso, eu quero muito parabenizar as Tias da EBI pelo desempenho, esforços, superações e pela vitória que cada uma mostrou com um excelente testemunho de perseverança durante os ensaios, as tantas tentativas e muito mais que só quem esteve esse mês anterior conosco pode dizer como foi, para que o dia de ontem fosse tremendamente maravilhoso. 

Nosso trabalho foi sobre a meta de 500 crianças e deus nos enviou muito mais do que 500, nossa Igreja ficou linda de se ver de crianças e pais e responsáveis que estiveram presentes. Muitos viram como uma tarde de entretenimento para si e seus filhos, mas nós sabíamos que o que realmente desejávamos era fazer como que cada pessoinha maravilhosa que colocasse os pés ali fosse abençoados. 

Amei ver as tias vencerem a timidez, vencerem medos, vencerem a si mesmas e darem o seu melhor no teatro. tenho certeza que o senhor Jesus se alegrou dos seus esforços que tocaram aquela menininha que de identificou com o teatro, com aquela mãe que dentre a multidão saiu abençoando o pr. Arnaldo, daquelas crianças que saíram do lugar para verem a apresentação de vocês. 

Até o palhaço ficou admirado...

Nós estávamos querendo surpreender a Deus, mas foi Ele quem nos surpreendeu.

Foi muito gratificante trabalhar com todas... Sem excessão...

Que Deus abençoe todas vocês.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Oleiro


Galerinha do Bem, amados TF´s.
Leiam com atenção e entendam como vocês são maravilhosos! Entendam como vocês são únicos! Quando vocês se entregam de corpo, alma e espírito ao nosso Senhor Jesus, Ele nos Transforma em únicos. Quanta honra! Quem deseja ser Transformado? Então se dediquem ao máximo em se aproximar de Deus, chamar a atenção de Deus para sua vida, em ser servo, em ser filho, em estar em dependência total Dele.
Leiam este texto abaixo e verão como é forte!

Não existem dois vasos iguais e não existe nenhum vaso perfeito.
Se observar o oleiro a trabalhar o barro irá reparar que ele parece ser muito metódico, a sua concentração deseja que das suas mãos saiam vasos que outras pessoas gostem e utilizem.
Mas, apesar da sua precisão no método de trabalho, o oleiro sabe que nenhum vaso é igual a outro e que nenhum vaso será 100% perfeito.
Através dos seus fortes braços e mãos, o barro flui e é transformado numa peça de arte única.
E é a singularidade do vaso que o torna maravilhoso, pois nenhum deles será exatamente igual e algures no vaso existirá provas da sua imperfeição.
Isto não preocupa o oleiro, que observa o vaso com um olhar cuidadoso e fica maravilhado pois ele aprecia a sua arte, ele vê as imperfeições presentes no barro, mas isso torna-o ainda mais importante para o oleiro, pois transmite ao vaso as suas características.
Se o oleiro pretendesse fazer vasos idênticos ele prepararia uma tinta ou faria um molde, mas as suas mãos são o receptáculo, são o reflexo da sua arte.
Ele conferiu ao barro a capacidade de ser único! Todos nós somos diferentes! Todos temos defeitos! Você é único! Você tem defeitos!
Lembre-se do Salmo 139 de Davi, do versículo 14, o qual diz: “Graças de dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste”.
Certifique-se de que você tem sido o vaso de honra para o qual Deus o constituiu. A sua jornada de vida, as suas escolhas, a sua história… é que o tornam único para Deus. A Sua dádiva única para o mundo.
Torne-se na vida que Ele agora molda para si!
Confie em Deus e na Sua capacidade de o moldar!
E louve-o, tal como Davi o fez, pois Ele moldá-lo-á para ser um representante da Sua natureza artística!

Espero ter colaborado em algo, Bj
Retirado do blog: Bispo Julio Freitas
Forte abraço, pessoal! Na fé e na guerra! Sempre!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Galerinha do Bem, estamos na reta final.



Sim, Galerinha do Bem. Estamos sim na reta final. Dia 11-10-2011 será a união de todos àqueles que querem ser abençoados e mais o que isso, querem uma mudança de vida! Isso mesmo, o bispo Romualdo estará em Sorocaba, nossa cidade, para nos abençoar! Então convidem seus colegas, amigos, irmãos, familiares, vizinhos e quem vocês virem, para que também tenham essa oportunidade que Deus está nos concedendo. 

No dia 12-10-2011 será nosso grande dia! Será o dia em que nós apresentaremos nossos esforços como oferta ao Senhor Jesus através deste evento: a festa do dia das crianças! Convidem seus coleguinhas, seus vizinhos para este dia tão especial. Teremos danças, teatro, brincadeiras, distribuição de presentes, pipoca, refri, bolo, e muito mais!

Orem a Deus para amarrar todo mal que tentar se levantar, e caso se levante, que seja para cair! 

Teremos grandes novidades para vocês Guerreiros de Fé! Aguardem! O TF Teen de sta. cecília veio para transformar Sorocaba. Pois só os Transformados Transformam!

Forte abraço a todos. Na fé e Transformando... Sempre!