7º – O Jovem Líder deve ser: Cheio do Espírito Santo
Não pode ser cheio de si mesmo, mas do Espírito. Na Bíblia, um dos símbolos do Espírito Santo é o vinho, que simboliza a alegria e a vida. Assim os líderes devem ser reconhecidos: cheios de alegria e de muita vida de Deus que é o nosso combustível ministerial.
8º – O Jovem Líder deve ser: Determinado
A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. Jovens de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver essa qualidade.
9º – O Jovem Líder deve ser: Fervoroso
Esse é o ingrediente que dá brilho ao ministério do jovem líder. Há uma diferença entre o líder frio, o morno e o fervoroso. O frio traz desânimo consigo; o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.
10º – O Jovem Líder deve ser: Motivado
Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do líder é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Líderes motivados têm o crescimento desobstruído.
11º – O Jovem Líder deve ser: Disposto
Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas. Geralmente não produzem nada e têm a capacidade de influenciar negativamente. Disposição é uma qualidade importante na liderança.
12º – O Jovem Líder deve ser: Ousado
E para finalizar, a bendita ousadia que nos conduz para onde o Senhor quer. Uma pequena direção dada por Deus, no nosso Espírito, nos fará avançar e prosperar naquilo para qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade. O jovem líder que desenvolve essa qualidade, avança, prospera e supera suas próprias limitações.
Minha sincera oração é para que o Senhor gere em nosso espírito um desejo e necessidade ardentes por essas qualidades em nossa vida. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário