quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Uma parte de nossos TF´s campeões


Alguns de nossos Guerreiros... André, Tiago, Gabriel e Leonardo...


De novo... Gabriel e Felipe....


Mateus, o Pedro, Gabriel, André, Felipe, ob, Edosn...


Mateuzão...Rsss... Está na hora de assumir sua benção, né campeão?


 Ob. Edson, Wesley, Mateus...


 As Joias raras... Ana, Bia, o Soldado Léo, Mateus, A jóia Mayara,...


A TF das fotos... Suelen!


Que chique...kkkk... Uma benção...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Contos cristãos: "O menino que brigava" Você tem reconhecido o esforço que Jesus fez para lhe salvar?



Pedro era um daqueles meninos difíceis de lidar, e sempre arrumava uma briga à toa com alguém. Em casa, com os irmãos mais novos, reclamava e discutia toda vez que eles simplesmente entravam em seu quarto sem bater na porta. E na escola, então, confusão nunca era demais.
Certa vez, no intervalo entre uma aula e outra, Pedro empurrou um garoto e o xingou:
– Tá cego, “mané”?! Não tá vendo o meu pé, não?! Perguntou a um garoto desatento.
O menino apenas o olhou e pediu desculpas pela desatenção.
Não conformado, Pedro repetia palavras de baixo calão ao garoto, que saiu de cabeça baixa.
Dias depois, Pedro sofreu um terrível acidente de trânsito. À noite, enquanto todos em sua casa dormiam, ele pegou o carro dos pais e saiu sem avisar.  
Inconsequente, ultrapassou o sinal vermelho e bateu em cheio em um veículo que seguia no outro sentido.
Pedro estava agonizando, e o corpo em meio às ferragens tornava a sua situação ainda mais complicada. O carro atingido por ele pouco estragou, mas o motorista tampouco permaneceu ali para ajudá-lo.
Sangrando muito, Pedro já sentia uma sensação ruim de desmaio e frio, e um filme de sua vida passava por sua mente. Neste momento, ele começou a pensar na família, em sua intransigência com os próximos, nas suas rebeldias e na grosseria com a qual tratava as pessoas.
Foi aí que começou a chorar, imaginando a sua morte em poucas horas ou talvez minutos, em um lugar deserto e sem ninguém para socorrê-lo. Ele já não mais sentia suas pernas e braços, e a dor em sua cabeça era enorme.
Foi quando olhou no retrovisor e viu um homem muito sereno se aproximando. Pedro o olhou e continuou a chorar. E antes que pudesse lhe dizer alguma coisa, o homem o confortou calmamente:
– Não se preocupe, meu jovem, você vai ficar bem.
Em seguida, com muita dificuldade, tentou retirar alguns ferros retorcidos que sufocavam o rapaz. Depois, ligou para a emergência e chamou a ambulância.
Passados alguns dias, Pedro se recuperou bem e recebeu a visita de alguns amigos da escola. Ele contava a experiência ruim aos colegas quando se surpreendeu ao ver entrar no quarto o garoto a quem havia insultado no colégio.
“Ele deve estar aqui para rir de mim”, Pedro imaginou. Mas, para o seu espanto, o menino só queria saber se estava bem. Pedro, então, começou a falar do homem que o havia ajudado, e pediu ao pai que lhe trouxesse informações sobre ele – afinal, depois do acidente, não conseguiu sequer agradecer. Gostaria de falar com aquele que o tranquilizou no momento em que mais precisou.
Foi quando o garoto do colégio lhe deu a notícia:
– O homem que lhe ajudou era meu pai, e morreu assim que você deu entrada no hospital. Ele era cardíaco, por isso não podia fazer esforço. Ele sabia disso, mas mesmo assim não se importou em salvar a sua vida. Eu vim aqui lhe visitar porque, de certa forma, meu pai continua vivo em você.
Naquele momento, Pedro aprendeu que, mesmo não merecendo, conseguiu ser salvo por alguém que deu a própria vida por ele – o pai do colega de escola a quem havia maltratado. E então decidiu que, exatamente por isso, se esforçaria ao máximo para se tornar uma pessoa melhor, como forma de reconhecimento pelo esforço de uma pessoa que morreu sem ao menos lhe conhecer.
Para refletir
Você tem reconhecido o esforço de Jesus para lhe salvar? E tem compreendido que, na verdade, o que importa para Ele não é o que você é, tem ou faz, mas a intenção do seu coração em querer mudar?

A única coisa que você (quase) tem

Pois o mundo é meu e quanto nele se contém. Salmo 50.12 

Tudo o que existe nessa terra pertence a Deus. O que você pensa que tem, na verdade, é emprestado e temporário. 

A única coisa que Deus não tem, pois abdicou desse direito, é a sua alma. Ele lhe deu a liberdade de escolher o que quer fazer com ela. Deus só pode possuir a sua alma se você decidir entregá-la para Ele. 

Na verdade, você não a possui totalmente. Se você não a entrega para Ele, o ladrão de almas, o diabo, acabará roubando-a de você. No final das contas, você ficará sem nada. 

Inteligente é quem reconhece que Deus é dono de tudo, e entrega a Ele a sua alma. Só assim terá tudo.



Texto retirado do blog de: Bp. Renato Cardoso.

A ditadura que você não percebe

A ditadura deste mundo lhe diz o que deve ouvir, ver e falar. Não permite você a pensar. Você já pensou hoje?


Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Romanos 12.2 

A cultura de hoje busca ditar normas e regras de como devemos viver, agir, criar nossos filhos, tratar nossos pais etc. Essa ditadura cultural (sim, ditadura pois impõe sua vontade sobre todos, os quais têm pouco recurso de resistência) está cada vez mais longe dos padrões recomendados na Palavra de Deus. 
  • Casamento está falido. Não se case para não ser infeliz ou viver numa prisão o resto da vida. 
  • Seus pais são quadrados e não sabem de nada. Tenha raiva deles. 
  • Pornografia é saudável para o relacionamento. 
  • O que as mulheres precisam é tirar mais a roupa. 
  • O que os homens precisam é parecer mais com as mulheres. 
  • Você pode viver sem Deus. Você é o seu próprio deus. 
  • A vida é curta. Cometa todos os erros que você puder, o mais rápido possível. 
As leis dessa ditadura são muitas e cada vez mais absurdas. Elas não funcionam na prática, mas ninguém vê isso. Ou vê mas não fala nada. Falar para quê? Para ser perseguido e taxado de inimigo e outros nomes? Melhor ficar calado – é o que muitos pensam. 

Porém, os resultados falam por si mesmos. Os editos culturais têm resultado em famílias destruídas, mais divórcios, jovens desinteressados, aumento de violência, desvalorização da vida, crianças sem pais etc. Só não vê quem não quer enxergar. 

Porém, pense: quem mantêm um ditador no poder? O seus súditos. Mas quando estes se revoltam e recusam a aceitar os decretos do malvado que só se interessa no bem-estar de si mesmo, a situação muda. 

O mundo não tem autoridade nem moral para ditar como você cristão, que crê em Deus, deve viver a sua vida. Se os outros querem se sujeitar, que o façam. Mas você tem que ser diferente, ser o sal, a luz do mundo. Se nós que somos a luz ficarmos iguais às trevas, que esperança restará para eles? E mais: que esperança restará para nós? 

Os conselhos da Palavra de Deus, apesar de milenares, têm produzido resultados até hoje. 

Baseados neles, com inteligência, temos que criar nossa própria cultura, e não nos sujeitar à ditadura cultural ao nosso redor. 

Revolte-se. Pense diferente. Seja livre. 

Retirado do blog (o texto principal): Bp. Renato Cardoso.
A figura foi retirada da internet.

Galerinha do Bem, acorda! Muitos de vocês estão vivendo nessa ditadura e isso faz com que não percebam como são marionetes nas garras desse mundo podre!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não querem que você pense




Galerinha do Bem, leiam com muita atenção. É muito forte. Texto retirado do blog do bp. Renato Cardoso.

Tenho pensado na minha maneira de agir... Salmo 119.59 

Eis aí algo raro. Reflexão. Considerar o resultado de nossas atitudes. Ver se o que temos feito tem funcionado. 

Hoje, mais do que nunca, as pessoas não são motivadas a refletir. Tudo é dado para elas já mastigado. “Esta é a roupa que você tem que vestir agora.” “Esta é a profissão que dá dinheiro.” “Estude isso.” “Essas são as últimas notícias.” “Esta é a sua religião.”

A moda é ditada por quem? E quem lhes deu o direito de dizer o quê e como me vestir? 

Últimas notícias? Quer dizer que no mundo inteiro, entre tudo o que aconteceu hoje e está acontecendo com mais de 7 bilhões de pessoas, são estes os acontecimentos mais importantes para mim? 

Infelizmente, no momento em que um jovem completa seu ensino médio, ele já foi programado para ser um robô. As escolas, onde supostamente as crianças são enviadas para aprender a pensar, tem promovido o contrário. Faça como é mandado, não pergunte por que. 

Mas a culpa não se limita às escolas. É geral. Em casa, no trabalho, nas religiões, na televisão, nas músicas, na cultura em geral — as pessoas não são incentivadas a pensar. E dentre os poucos que pensam, a maioria não se interessa que todos pensem. Pensar é poder. Quanto menos gente pensando, mais poder para os que pensam. 

Deus quer que você pense. “Pensem bem no que tem acontecido com vocês,” Ele diz em Ageu 1.5. 

Somente através de uma fé que pensa se pode chegar a Deus, resolver problemas, emudar de vida. 

Somente olhando para os frutos das suas atitudes, os resultados do que você tem feito, você pode mudar de direção e seguir um caminho melhor. 

Mas enquanto você for um robô dos interesses dos outros, você não poderá contar com que há de mais poderoso dentro de você: o seu cérebro. 

Pensar é poder.

Na fé.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DECEPCIONANDO A DEUS

Infelizmente muitos dos adolescentes hoje em dia estão na Casa de Deus, mas longe Dele. Escondem de seus pais as coisas erradas que praticam nas escolas, nas ruas, com os amigos, com as amigas (que na verdade são tudo, menos amigos) para, alguns, não decepcionar aos pais, mas esquecem que estão decepcionado a Deus. Isso mesmo. 

DECEPCIONANDO A DEUS.

Em casa são os filhos que os pais dão a vida para que tenham o melhor. Que dão a vida se acabando nos trabalhos em que são humilhados, escarnecidos, para que seus amados filhos tenham a melhor roupa, a melhor escola, a melhor camisa, a melhor maquiagem, o melhor calçado; não se importando de passar por essas situações humilhantes desde que seus filhos queridos, não passem pelas mesmas coisas que eles. 

Para aqueles que estão na Casa de Deus não valorizam em nada o sacrifício diário que estes pais fazem por eles, vocês; colocando em risco a salvação de vocês mesmos, brincando com o diabo, zombando de Deus e decepcionando a Deus. 

É duro a verdade, dói demais. Dói demais saber que os filhos decepcionam mais a Deus do que a qualquer outra pessoa. Sendo que Deus é Deus. O Todo-Poderoso! A quem o inferno treme... Pois nós meros mortais não temeríamos nosso Criador e Senhor? 

Uma vez eu perguntei se deveria dar os parabéns àqueles que brincavam com Deus, pois tinham uma coragem que eu não tenho! E nem quero ter para ser sincera. Ainda mais sabendo que diante Dele não passo de uma partícula de pó de tamanha grandiosidade que Ele é.

Muitos adolescentes esquecem que Deus está em todo lugar, o tempo todo e tudo vê, tudo enxerga e que não como esconder nada Dele, e fazem o impossível para que seus pais não descubram suas escapadinhas infernais, que lá na frente causam uma grande e profunda decepção a vocês mesmos e a eles. 

Digo e repito: tudo que falo a vocês, serve para mim também. Não sou melhor do que vocês... Para ser sincera estou na dependência de Deus para cuidar de vocês. Então vamos todos nós nos lembrar que Deus está vendo tudo que fazemos e está disposto a nos ajudar sempre que nós reconhecermos que sem Ele não somos nada. 

Se alguém que ler isto aqui estiver fraco, Deus é Deus o suficiente para ajudar você a se fortalecer! 

Não guerra que não possa ser vencida, quando Deus está adiante de nós! Ele é a nossa BANDEIRA!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Todos querem ser felizes



Elevo os olhos para os montes... Salmo 121.1 

Todo progresso depende de uma insatisfação. Ninguém luta por melhorar algo que ele acha estar bem. 

Por isso, a falta de ambição é um dos maiores obstáculos à fé. 

Deus nos ensina a querer o melhor. As forças contrárias tentam nos convencer que o melhor não é pra todos, é muito difícil, e querê-lo é ser pretensioso. 

A mulher Cananéia teve sua fé testada pelo Senhor Jesus. Em outras palavras, Eletestou a intensidade do desejo que ela tinha de ver sua filha livre. Diz o Evangelho que a primeira resposta de Jesus ao pedido dela foi o silêncio. “Mas Ele não lhe respondeu palavra.” Mateus 15.23 

Depois dessa ‘indiferença’ do Senhor Jesus, ela ainda teve que lidar com os discípulos que a pediam para não incomodar o mestre. 

Como ela insistia, Jesus lhe disse, “Mas eu vim para salvar primeiro os mais carentes de Israel. Vá para o fim da fila.” 

Ignorando essas palavras, elas se ajoelhou diante dele: “Senhor, socorre-me!” 

Jesus testou sua fé uma última vez: “Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros.” 

Quatro tentativas, quatro rejeições. 

Quando ela respondeu à última, o Senhor lhe disse: “Mulher, você tem muita fé! Que seja feito como você quer.” 

Aquela mulher subiu o monte dela, ou seja, venceu as dificuldades que a impediam de ter o que ela desejava. O silêncio do próprio Deus, a rejeição, a vergonha em público, a humilhação de ser chamada de cachorro... Quem suportaria isso? 

Só houve uma razão porque ela o suportou: O pensamento de voltar pra casa e ver a filha ainda endemoninhada. 

Isso é o que ela não podia suportar. O resto, valeu a pena. 



P.S. Lembre-se: todo progresso depende de uma insatisfação. 

Retirado do blog: Bp. Renato Cardoso.

Parabéns Mateus!!!! É benção! É honra!


Antes de ontem  foi aniversário de um grande Guerreiro. O Mateus! Um rapazinho de Fé notável.

Mateus, que todas as benção profetizadas se cumpram em sua vida hoje, amanhã e sempre, a cada segundo e minuto. Seus 13 anos serão lembrados por toda eternidade por nosso Senhor; pois você já pertence a Ele! Sei que Deus sempre se lembrará de você aconteça o que acontecer.

A vida é cheia de de altos e baixos, mas a vida com Deus é sempre no alto, mas o Mal sempre tenta convencer as pessoas que elas estão no baixo. Então sempre siga e sirva ao senhor JESUS para Ele manter você no alto e para ir para o alto.

As pessoas ao seu redor Mateus dizem por aí: ou vai ou racha... Mas saiba querido que com Deus nunca racha.

Nossos (Todo o TF, obra. Juliana, Ob. Edson) sinceros parabéns, Campeão!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Se soubessem...

Se ela soubesse como ela é valiosa... Se ele soubesse como é valioso... Ah, se soubessem... Fariam o impossível para não satisfazer os prazeres deste mundo tenebroso. 

Muitos estão encantados pelas facilidades em satisfazer seus desejos carnais, ficar, namorar como o mundo ensina... (ensina ficar sem compromisso, namorar quantas puder, se relacionar desenfreadamente, beijar  muitos numa balada e depois ficar contanto pra todo mundo com quantos dormiu, com quantos ficou, com quantos... Lá vai crescendo a lista- detalhe: antigamente essas atitudes eram vistas de uma maneira desprezível e nojenta; hoje quem  se conserva integro é posto como careta, gay, santinho, santinha, e vai crescendo os adjetivos).

Bom, para àqueles se cedem a essas pressões que levam às muitas lágrimas quando o efeito das músicas dançantes passam, quando os efeitos alucinogênicos das drogas passam, quando a ressaca passa e vê com sem esperança pelas escolhas erradas, quando bate o verdadeiro arrependimento de ter ido pelo modismo, pelas ideias dos amigos e amigas, que na verdade de amigos e amigas não tem nada, só estão usando do peso que significa essa palavra: amigo; essas pessoas, esses jovens, esses adolescentes terminam assim...

  Num deserto sem fim...
Se sentindo perdidos e terrivelmente arrependidos...

 
Em meio a tempestades que nunca acabam...
Abandonados...


Mas se vocês estiverem cansados de viver uma vida de solidão, de mentiras, fracassos, medos, negatividade... Lhes apresentamos a solução...


O Senhor Jesus é do tamanho do seu vazio, do tamanho de suas necessidades, do tamanho dos seus sonhos, e é o único que pode e sabe ser AMIGO DE VERDADE.  Se você realmente quer ter uma nova vida, que parar de sofrer e tomar posse da vitória que é para você, não importando o quanto vai doer ao dizer não para o que lhe trazia solidão, o Senhor Jesus está ansioso em poder lhe aconchegar em Seus braços infinitos de Amor. 

Rua Anatazio Soares, 3883, sta cecilia, Sorocaba-SP, em frente ao Coop. 

Todos os dias da semana, vinte e quatro horas por dia, com pessoas dispostas a comprar suas lutas para dar o que ela tem de Melhor. Jesus! O Senhor Jesus!

Na fé e rumo ao Monte de Deus!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mais fotinhas

 As grandes amigas Pam e Nicolinha....
 O chaves  e a Tina... O casalzinho super dez... Se não me engano, a pequena é a priminha dela...
 A Pam "Tina", minha amiguinha querida e a maçãzinha, quer dizer... Obreira Alice... Lindas né?
 O Guerreiro TF Felipe e a FJ Talita....
 Apresentação da música Bom bom bom da Cristina Mel... Elas arrasaram....

Elas se superaram...

 
 As tias e as TF´s e as crianças se doaram e resultaram em....
Uma grande festa abençoada....

Deveria estar acostumada, mas eu ainda não aceito...

Depois da reunião de ontem meu esposo e eu fomos ao mercado que tem quase ao lado da Igreja. Algumas vezes encontramos diversos conhecidos ali, principalmente pessoas da Igreja... E algumas ovelhas perdidas... É isso mesmo. Algumas ovelhas perdidas e rebeldes. E coloquem rebeldes nisso. enquanto estávamos na fila vi um ex-jovem do Força Jovem, com um outro conhecido nosso e dele também... Depois que passamos as guloseimas que queria comprar... adivinha quem nos vou e rapidamente, como quem tinha visto um fantasma, virou-se de costas... 


Comentei com meu esposo e completei dizendo que o máximo que eu íamos fazer seria cumprimentar ele... Ao menos eu... E quem sabe dizer: aparece por lá (na Igreja),já perdi as contas de quantas vezes já dissemos isso para ele... Esse rapaz é mais velho de igreja que eu, era para ele estar lá na frente... Na frente mesmo... E lamentavelmente ele não está.Foge da gente como se fossemos nós os maus, os vilões, como se quiséssemos oferecer venenos... E na verdade queremos dar a ele Vida!

Mas o pior é saber que muitos estão como ele, mas dentro das Igrejas, entendem? Muitos adolescentes que pensando que a vida é longa nesta terra, que sempre haverá segunda chance estão nessa de fugir de Deus dentro da Igreja. Ouvem as pregações como palavras ao vento, como isso me irrita... Caracas, vamos acordar pra vida Galerinha do Bem, vocês nasceram para fazer a diferença e não para serem como este rapaz que teve e tem todas as oportunidades de ser feliz com Deus, mas que acabada dando as costas como se Deus quisesse seu mau... Como alguém que quer o seu mal dá a vida por você? O que eu saiba, nós somos capazes de dar a vida, de renunciarmos algo por quem amamos e não podemos viver sem essa pessoa...

Se soubessem como é tremendamente gostoso, maravilhoso estar com Deus e em Sua Casa... Deus é Deus, quem é louco de dar as costas para Ele?

Ontem vi um que estava fugindo Dele. Desculpe, mas esse rapaz está loucoooooooooooo! Acorda pra vida, rapaz!!!

Galerinha do Bem... Acordem pra Vida....

Na fé e rumo ao Alto Lugar.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Algumas fotinhas....

Eu sei que estamos vivendo um momento muito importante: a Fogueira Santa de Israel. E uma coisa que li no blog do bp. Macedo e que não esqueço é: a oferta representa o ofertante e o Altar representa o Senhor Jesus! Inconscientemente muitos de nós sabíamos disso, mas conscientemente deu um impacto maravilhoso! Mas como lá ia eu dizer...

Sei que estamos vivendo um momento mega especial, mas finalmente consegui as fotos da Mega festa do Dia das Crianças.

Segue algumas: eita dia milagroso!

 Estava lotado de gente...
 Uma benção...
 Cremos de passaram por ali mais de oitocentas pessoas...
 Do primeiro banco são os nossos Guerreiros TF´s
Depois eu coloco mais!

Abraços.