quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Amanhã pode ser tarde demais.

Queridos de Deus, 

Temos visto como as coisas no mundo estão cruéis. Com certeza é por isso que Deus tem falado tanto sobre definição. Cobrando de cada um de vocês, de nós a definição de quem serão, ou de quem seremos servos e filhos. Se de Deus, o Todo-Poderoso ou se do diabo, o Acusador cruel e faminto de sangue. 

Li um texto que numa das fortes frases, uma delas é: somos filhos de quem decidimos obedecer. 

Em outras palavras: se obedecemos a vontade e a Palavra de Deus, somos filhos de Deus.... Agora de fazemos as vontades da carne, do mundo (namoricos nas escolas com pessoas que não tem nada  haver com Deus, mentiras, desobedecer aos pais, ver coisas erradas na internet, trocar um momento de oração por vídeo-game, trocar um pedido de Jejum do Espírito Santo guloseimas, como se o mundo fosse acabar por que sacrificou sua vontade de comer algo para alimentar sua aliança com Deus através do Jejum) e lá vai a lista, então querendo ou não, aceitando ou não, você se torna filho ou filha do Mau. 

Deus tem cobrado obediência à Sua Palavra  insistentemente por causa das coisas desastrosas e monstruosas que estão acontecendo, e obedecer à Palavra de Deus é o que nos transporta para o abrigo de Deus.

Então Guerreiros de Fé, fortes vocês são, pois são jovens, inteligentes vocês são por que estão na Casa de Deus, no entanto o que falta é a definição, pois se não houver definição, estarão em cima do muro, e o muro, como alguns de vocês já sabem, pertence ao diabo. 

É fato, se não estiver nas mãos de Deus, estará nas garras do diabo, se não obedecer a Deus, estará obedecendo ao diabo. Não existe meio termo, meus queridos. Então se definam. O mundo quer o seu sangue e Deus quer dar vida. 

Sabemos que não é fácil sacrificar, se fosse o nome não seria sacrifício e sim sacrifácil. e como não é sacrifácil, então temos de lutar para perseverar e vencer a nós mesmos todos os segundos para vivermos o sacrifício. 

O segredo pra vencer é não pensar  só no agora, mas fazer o que é certo e sacrificante hoje para no futuro estarmos face a face com Deus, na Nova Jerusalém, estar com deus na vida eterna para todo o sempre. Porém para isso tem que se definir agora e não amanhã. Amanhã pode ser tarde demais. 

Pensar agora para fazer as escolhas certas nos fará sermos mais inteligentes e sábios e fortes. 

Na fé,

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Niver do Thiago-Parabéns!

Ok, verdade. Ele já sabia da surpresa, tanto que eu soube que ele convidou seus colegas para a surpresa que estava ara ser preparada para ele, mas tudo bem... Fazer o que. Foi mais esperto do que eu no dia do meu...Kkkkkk.... (verdade, eu estava com a mente focada em outras coisas, na conexão de janeiro e nem tchum que poderiam estar preparando algo). Data oficial: 26/02/2012. 

Esse é o campeão Thiago

Sim, ele sabia...

Fugindo das fotos... Engraçado, nas outras fotos ele sempre dá um jeitinho de aparecer...kkk

Parabéns Deus abençoe!


Uma parte da galerinha do Bem...

Mais um pouco da Galerinha do Bem

Thiago, Gustavo, Vitor e Wagner

O bolo estava uma delícia!

Apagar as velinhas de 12 anos de trabalho, não foi campeão?

Felicidades!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sorocaba!!!!!!!!!!




Conexão Teen Sorocaba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Conexão Teen em sta. Cecília!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Venha vc fazer parte deste momento tão marcante!!!

Dia 18/03/2012, mais informações fique plugadinho neste blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Neste dia tudo vai "escurecer"!

Vc vai entender....rssss.....

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Como orar quando não se tem vontade?

Às vezes, nem eu sinto vontade de orar - e eu sou um bispo. É normal. O ser humano é muito inconstante. Um dia você sente que pode conquistar o mundo. No dia seguinte, você nem quer estar no mundo. Sentimentos. Se vivermos por eles, estamos perdidos.

Graças a Deus há uma alternativa: fazer o que temos que fazer, e não o que sentimos vontade de fazer.

Quando não sinto vontade orar, o que faço é o seguinte: oro assim mesmo! E observo que, assim como muitas coisas na vida, uma vez que você começa a fazer algo, o sentimento vem em seguida. Moção precede emoção. Às vezes, eu não sinto vontade de comer. Mas quando começo, quero comer mais. Tive que começar a escrever este blog antes de sentir vontade de escrever. Eu odeio escrever. Mas adoro ter escrito.

Creio que você já pegou a ideia.

O principal é ter bem resolvido em sua cabeça que você absolutamente PRECISA orar. Não é uma opção. Claro que para muita gente é uma opção (porque eles não sabem o que estão perdendo), mas não para você. As consequências seriam muito piores do que o pequeno esforço que você faz para orar.

Talvez você não tem falado com Deus ultimamente. Não tem sentido vontade. Sem problema. Você está sozinho aí agora? Pode ir a algum lugar privado? Então pare de ler isso e faça uma oração. Dois minutos ou vinte não importa. Diga o que você tem a dizer e pronto.

Depois volte aqui, e adicione seus comentários sobre como você se sentiu depois de fazer isso.

Vai. Agora! Ainda está aí?

(*) Texto retirado do blog do bispo Renato Cardoso.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Como uma árvore



“Porque será como as árvores plantadas junto aos cursos de água, que dão fruto na época própria, e cujas folhas não murcham. Todo o seu fruto é bom. Mas não são assim os que vivem sem Deus! São, antes, como a palha que o vento leva.” Salmo 1:3,4
Em continuação ao blog anterior, as pessoas que se dispõem em se desviar daqueles que não têm a mesma fé e se atentam às Palavras de Deus dia e noite, são como essas árvores plantadas junto às aguas. Você já viu árvores assim? Elas são lindíssimas! São bem verdinhas, aliás, o verde delas é diferente, é bem vivo e saudável.
E como a própria Palavra nos ensina, elas dão fruto na época própria. Isso quer dizer tanto… Tudo o que acontece com você vem na hora e no momento certo, pois os frutos que você dará através desses acontecimentos serão de muito bom grado a todos. É como aquela árvore que sempre dá os seus frutos um certo mês do ano e não falha. Seus frutos são tão bons que o fazendeiro confia nela, mesmo sendo uma simples árvore. Ora, como você acha que o fazendeiro vai tratar essa árvore? Agora, imagine Deus, como Ele cuida das pessoas como essa árvore?
As folhas dela não murcham. Ela está sempre forte, sempre saudável, sempre pronta para a próxima seara! Ou seja, vem o vento, vêm as tempestades, vem a seca, vem o que for, essa árvore não murcha de jeito nenhum. Todo o seu fruto é bom, faz bem não somente a ela mesma, mas a todos ao seu redor.
Agora, “não são assim os que vivem sem Deus! São, antes, como a palha que o vento leva”. Ou seja, as pessoas que não querem deixar as amizades mundanas, o namorado que não é da mesma fé e os caminhos que não as levam a Deus não dão frutos bons; quando dão são na época errada e suas folhas são murchas.

Texto retirado do blog: Cristiane Cardoso.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Duvido que a pessoa...

Duvido que a pessoa possuída pelo Espírito de Deus seja indefinida, ou indecisa, ou indeterminada;
Duvido que ela tenha dúvida que é de Deus;
Duvido que ela vacile;
Duvido que ela seja fraca na fé;
Duvido que ela não sacrifique;
Duvido que ela seja covarde;
Duvido que ela tenha medo;
Duvido que ela fique em cima do muro;
Duvido que ela fique entre dois pensamentos;
Duvido que ela fracasse na fé;
Duvido que ela sinta fé;
Duvido que ela não saiba o que quer;
Duvido que ela goste de homem indefinido;
Duvido que ele goste de mulher indefinida;
Duvido que ela se junte ao indefinido;
Duvido que ela se suicide;
Duvido que ela desanime por causa de uma perda;
Duvido que ela se deixe levar pela cabeça dos outros;
Duvido que ela seja hipersensível;
Duvido que ela seja refém das emoções;
Duvido que ela seja tímida;
Duvido que ela tenha complexos;
Duvido que ela seja fraca;
Duvido que ela seja néscia;
Duvido que ela não seja objetiva, incisiva e transparente na sua fé.

Texto maravilhoso retirado do blog: Bispo Macedo

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Oração por direção

Meu Deus, é muito bom poder falar com o Senhor, a qualquer hora, em qualquer lugar, embora sei que não o faça com a frequência necessária. Não há desculpa. Apesar disso, penso no Senhor o tempo todo. Estou sempre perguntando, “O que devo fazer quanto a isso, Senhor?”, “E quanto a este problema?” e “O que o Senhor quer que eu faça agora?” Quero muito ouvir a Tua voz. Teu conselho é valiosíssimo para mim. 

Mas o barulho à minha volta é muito alto. São tantas coisas acontecendo, tantas opiniões, tanto a ser feito... O que é engraçado, pois isso só deveria me dar mais razões para buscar a Ti, para ouvir a Tua voz com clareza em meio a tantas distrações. Preciso lembrar disso, e nunca permitir que os meus muitos afazeres diários e a abundância de “conselhos” me façam esquecer da Tua orientação. 

Eu não quero me deixar levar pela minha própria sabedoria, Senhor. Isso seria perigoso. Minha sabedoria na verdade é burrice. Eu preciso ter a Tua perspectiva, ver as coisas do jeito que o Senhor as vê; ter certeza de que estou no caminho certo. Por favor, me ajude! 

Preciso saber o que fazer. Por favor, sê rápido, Senhor. Não tenho muito tempo. 

Mostra-me o que fazer, e dá-me coragem para fazê-lo. 

Em nome do Senhor Jesus, Obrigado. Amém. 

Oração que expressa exatamente o que muitas vezes queremos dizer e não encontramos palavras para expressar. Retirado do blog do: bp. Renato Cardoso