
Sabia que quando você usa a fé vai ganhando uma espécie de poderes imperceptíveis à visão natural? Um conhecimento sobre-humano, mas que pode ser completo ou incompleto… Uma experiência ou um encontro pessoal? Só os dois termos já denotam a superficialidade de um e a profundidade do outro. Se apenas ouviu falar o nome de alguém, a verdade é que pode até pensar que conhece a pessoa, mas isso só é verdadeiro quando, de facto, essa pessoa lhe é apresentada.
É isto que acontece na relação que mantemos com Deus, muitas vezes julgamos que O conhecemos, quando, na verdade, apenas tivemos uma experiência de fé com Ele, ou seja, apenas ouvimos falar. Quando O conhecemos, a nossa própria vida ostenta as Suas características, acabando por Glorificá-Lo. E esta é a grande tarefa do diabo: impedir que alcancemos o pleno conhecimento do Senhor Jesus! (2Pedro 1.3-11)
A única forma de não sermos destruídos é a seguinte:
1º REÚNA TODA A SUA DILIGÊNCIA:
ou seja, esteja pronto para assumir e viver a sua fé – resistindo às tentações; jejuando; testemunhando; orando; sacrificando; louvando, evangelizando; ou seja, fazendo a sua parte, constantemente, de forma diligente, não deixando nada por fazer, mas fazendo tudo o QUE ESTÁ ao seu alcance.
2º ASSOCIAI COM A VOSSA FÉ:
você tem que associar a diligência à sua fé, pois de nada lhe servirá ter prontidão ou ser diligente se não usar a sua fé. Ou seja, você terá que agir, por isso, reflita sobre esta questão importante: ‘qual é a sua certeza?’; pois a fé é a certeza de coisas que se esperam!
3º ASSOCIAI COM A VOSSA VIRTUDE:
a virtude nada mais é do que uma força moral, por isso, quem tem força de carácter, não se corrompe ou se vende, tem virtude. A pessoa moralmente fraca não é virtuosa! Costuma-se dizer que ‘a voz do povo é a voz de Deus’, mas a Voz de Deus nada tem a ver com a emoção, sentimentos ou as circunstâncias. Por isso, não siga a multidão, tenha força moral para fazer o que é certo e não se deixar influenciar pelas circunstâncias ou por quem quer seja. Você tem que ser um cristão com um carácter e moral fortes!
4º ASSOCIAI COM O VOSSO CONHECIMENTO:
este conhecimento não é em relação ao que está Escrito e nem apenas dizer: “o Senhor é o meu pastor e nada me faltará”! O diabo ri-se de quem cita este salmo, pois, como já foi dito, é necessário que antes se pratique o salmo 24 para que o 23 se cumpra! Até os incrédulos conhecem o Salmo 23, mas se perguntar aos crentes o que está escrito no Salmo 24, nenhum saberá responder. Este é o salmo que faz o diabo ranger os dentes e gritar de raiva, pois às pessoas citadas neste salmo, o diabo não tem como atingir! O conhecimento será, então, as experiências que temos com Deus, que são fruto da utilização da nossa fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário