quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quando nem tudo está perdido!




A primeira vez que eu vi esse vídeo, a minha opinião era de que ele era muito, mas muito forte. E ainda mantenho a minha opinião.

Pensemos: se um animal irracional tem esse maravilhoso instinto de proteção pelo seu filhote, a quem tem por natureza uma afeição de amor e dedicação, agora imagine o nosso Deus!

Todas as coisas que Ele criou tem um propósito firme e imutável, mesmo sendo fisicamente irracional, ainda podemos tomar por testemunhas. 

Há momentos em que tudo parece estar perdido, que não há saída, que o fardo é pesado demais, que as pernas não obedecem mais ao comando, que não haverá água no deserto, que não haverá estancamento da ferida, que o dia não vai mais nascer ou que o sol não vai mais brilhar, ou que a noite não vai passar, ou que o familiar não vai se converter, que a maldição não vai quebrar,  que o pai não vai parar de beber, que a mãe não vai deixar de ser nervosa, ou que o filho não vai sair das drogas...Ou, ou, ou, e então, quando parece que será o ultimo suspiro, então vem o livramento. Chega o socorro do Senhor Jesus dizendo: filho, vem como estás! Eu te protejo e te ajudo!

Então você se arrasta até a presença Dele admirado, pois a Luz surgiu e dissipou as trevas, então o pai diz que nunca mais porá a maldita cerveja, pinga, seja lá o que for, mas dessa vez você percebe que ele está dizendo isso de uma maneira diferente, não igual as tantas outras vezes que ele disse a mesma coisa e não cumpriu com a palavra e ficou pior. Dessa vez você percebe que a vontade de parar veio do Alto Lugar. De repente a mãe abraça você aos choros e diz que a partir dali tudo será diferente. Ou então você vê seu irmão chegar em casa todo machucado da surra que levou no mundo e decidido implora aos pés da mãe que o ajude, pois está cansado de sofrer e ser escravo do vício. 

Aí você percebe que as ondas no mar tempestuoso se acalmou, que o sol brilhou, a noite passou, que o ar ficou mais leve, as costas não pesam mais e as lágrimas agora são de alegria. Por que a Salvação chegou. Mesmo você ferida ou ferido, você perseverou e o PAI chegou para limpar o filho ou filha, envolveu-lhe nos braços macios, seguro e fortes Daquele se estendeu pelo universo a dentro até chegar a você para salvá-lo. 

Agora respondam-me: não é maravilhoso O Senhor Jesus?!

Galerinha do Bem, vamos nos apegar mais a Deus, nos esforçar ainda mais neste Jejum de Daniel para sermos renovados, ou quem ainda não é, ser batizados nas águas e com o Espírito Santo. Pois muito mais do que nós, Ele anseia em habitar e se mover em nós.
                                                            

Amemos a Deus acima de tudo e todos, Ele é está às portas!

2 comentários:

  1. Flor, tente novamente, pois fiz o teste e está reproduzindo normalmente.

    Se der o mesmo problema, me avise novamente. Ok, Flor?

    Na fé.

    ResponderExcluir