segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aprendendo a pensar

Quem não gosta de uma música? Eu gosto! Gosto de músicas instrumentais, ópera rock, louvores, sendo que os mais antigos não tem preço. Tremendamente espirituais. E incrivelmente os que mais gosto são daqueles de quanto eu tinha mais ou menos a idade de vocês, ou um pouco mais. Vocês sabem que não esqueço a cabeça por que graças a Deus ela está grudada no pescoço, mas a maioria as canções de louvor que até hoje eu lembro tudo ou quase toda a letra são as antigas.

Óbvio que tem umas atuais que são tremendamente lindas e espirituais, mas temos de tomar cuidado com outras, até mesmo no meio evangélico. Mas a questão aqui é outra. Muitos das crianças na sociedade estão corrompidas. Vejo crianças na companhia de seus responsáveis tendo comportamento de adultos, falam palavrões e depois crescem, dão trabalho aos pais e estes ainda choram e se revoltam por que os filhos são assim ou assado sendo que foram eles que induziram eles a serem do jeito que são. 

Onde eu quero chegar com isso?

Bom, quero que vocês pensem. Meditem. Vocês já são grandinhos e sabem o que é certo e o que é errado. Então sabem sim identificar se o que ouvem afastam você de Deus ou do mundo, se os fazem dizer a verdade, ou se induzem vocês ao medo para mentir. Se fazem vocês terem bons pensamentos diante o Espírito Santo, ou fazem você sentir vontade de fazer as mesmas coisas que as pessoas do mundo. 

Isso não é uma bronca não, é um meio simples de fazerem vocês usarem a arma que Deus lhes deu para vencer. A sua mente. 

Os pensam dominam sobre os que não pensam, e os que não pensam são dominados pelos pensam. 

Lamento dizer, mas muitos que estão no nosso meio estão sendo dominados. 

Respondam a vocês mesmos se as músicas, os programas de TV, se certos filmes, companhias, leituras, estão auxiliando vocês a se apegaram mais a Deus, ou se estão ensinando vocês a serem somente mais um fantoche nas garras desse mundo, qual o único objetivo é arrancar a sua força para fortalecer o seu segundo pior inimigo, o diabo, pois o seu primeiro inimigo é você mesmo!

Gente, está na hora de acordar. Se vocês não dão valor a própria vida, saiba que ela é tão preciosa que está sendo disputada por Deus e pelo diabo, mas quem decide qual dos dois vai receber a sua alma, são vocês mesmos. 

Já perceberam isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário